VIRTUAL VISION 6

Dicas de uso do Virtual Vision com o Microsoft Outlook

O uso do sistema de automação para obtenção de informações no Microsoft Outlook permite que uma série de informações extras sejam obtidas pelo Virtual Vision sobre mensagens, compromissos, tarefas, anotações e contatos conforme você os seleciona.

Além dos dados básicos sobre cada um destes itens, você terá as seguintes informações:

Ao selecionar uma mensagem: serão falados diversos detalhes sobre ela como, por exemplo, se possui anexos, quantos são os anexos, se a mensagem não foi lida, se sua prioridade é diferente do normal (alta ou baixa), se tem atributo de ser uma mensagem privativa ou confidencial, se possui alguma sinalização de acompanhamento e se possui opções de votação associadas a ela.

Ao selecionar um compromisso no calendário: será falado se o compromisso selecionado ainda não foi lido por você, se a reunião tem atributo de ser online, se o compromisso foi cancelado, quem o está organizando, sua prioridade, confidencialidade, se você o aceitou, recusou ou aceitou provisoriamente, até quando uma resposta sobre aceitação ou não deve ser dada, se contem anexos e quantos eles são, quais são os participantes obrigatórios e opcionais da reunião.

Ao selecionar uma tarefa as informações dadas serão: se a tarefa ainda não foi lida por você, qual a sua prioridade e confidencialidade, se contém anexos e quantos eles são, se a tarefa contém um alarme de lembrete configurado, se a tarefa foi ou não aceita por você e se foi ou não delegada a você por outra pessoa.

Ao selecionar um contato: será falada a prioridade, confidencialidade, se contém anexos e quantos eles são, telefone comercial (caso o horário atual esteja entre 8 da manhã e 7 da noite) ou telefone residencial (nos demais horários).

Após falar todos estes detalhes, o próprio conteúdo do item selecionado será lido automaticamente (o corpo da mensagem no caso de e-mails e textos associados nos demais casos).

Note que todas essas informações lhe serão oferecidas sem nem mesmo você precisar abrir estes itens, basta selecioná-lo nas listas do Outlook e tudo será lido automaticamente.

IMPORTANTE:

Alguns modos de visualização do Outlook, especialmente em relação a calendários são muito pouco acessíveis e podem criar dificuldades de navegação para você, especialmente na versão XP do Outlook. Recomendamos que você utilize o modo de visualização “Compromissos Ativos” para verificar seu calendário.

O Outlook 2000 com o Service Pack 2 ou superior, impõe limitações na coleta de informações do Virtual Vision, deste modo ao selecionar um item de qualquer lista do Outlook, será lido pelo Virtual Vision apenas o que estiver sendo exibido na tela em cor de seleção.

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu. Pressione ENTER para avançar para a próxima página.